quinta-feira, 22 de março de 2018

SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO AUSENTE OU PERDEU A CONFIANÇA POLÍTICA?



Uma  brevíssima nota. Pelas últimas notícias e comportamentos políticos fico com a sensação que o secretário regional da Educação está ausente da Região ou perdeu a confiança política do presidente do governo. Tem sido o Dr. Miguel Albuquerque que tem assumido decisões, irrelevantes para o sistema, é certo, de qualquer forma, a solo, tem sido ele a falar de questões do sector educativo.  Um caso a esclarecer. 


Porém, mais importante que esses tiros esporádicos, já agora, o senhor presidente do governo deveria comunicar aos 6.500 professores da Região qual a posição que irá assumir, relativamente aos encargos com a contagem de todo o tempo de serviço congelado e que foi prometido pelo seu secretário. Também, já agora, se tem conhecimento da trapalhada dos últimos três diplomas remetidos aos sindicatos para elaboração de parecer e que contou com o repúdio do principal sindicato de professores da Madeira (SPM), por tratar-se de matéria absolutamente lesiva dos interesses da classe docente.
Só mais uma pergunta: será verdade que o seu secretário afastou a equipa que iria trabalhar junto das escolas as questões relacionadas com a política social na educação? E porquê?
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário